ESCREVA UM COMENTÁRIO! Clic Aqui

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Acusado de mandar matar Stang se entrega à polícia

Na terça-feira, Justiça anulou absolvição de Vitalmiro de Moura, o Bida.
Advogados disseram que vão recorrer.



O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, se entregou à polícia na noite de quarta-feira (8), em Altamira (PA).



Ele estava em liberdade depois de ser levado, pela segunda vez, ao júri popular pela acusação de ser um dos mandantes da morte da missionária norte-americana Dorothy Stang. A religiosa foi assassinada em fevereiro de 2005.



O Tribunal de Justiça do Pará decidiu, na terça-feira (7), anular o julgamento que absolveu o fazendeiro. Os desembargadores entenderam que o julgamento deveria ser anulado porque a defesa usou uma prova ilegal, quando exibiu um vídeo com um depoimento onde outro participante do crime inocenta o fazendeiro. A decisão se deu devido à prova ter sido incluída nos autos sem o conhecimento do juiz e do Ministério Público.






'Vídeo não foi prova determinante', diz advogado de acusado da morte de freira Justiça anula absolvição de envolvido na morte de Dorothy Stang Morte de Dorothy Stang completa 4 anos e grupo pede julgamento de acusados Absolvido em caso Dorothy Stang diz que agora quer descansar
--------------------------------------------------------------------------------
A defesa deve recorrer da decisão. Para o advogado de Moura, Eduardo Imbiriba, a gravação não foi determinante para a absolvição do fazendeiro. Ele disse ao G1 que o vídeo não pode ser considerado uma prova ilegal por ter sido incluído como prova no processo dentro do tempo determinado. “Não houve nenhuma ilegalidade."

Moura foi encaminhado à Superintendência da Polícia Civil de Altamira. O novo julgamento ainda não foi marcado.



Outro acusado

Na terça-feira, na mesma sessão, os desembargadores decidiram anular também o julgamento de Rayfran das Neves, que foi condenado a 27 anos de prisão como executor da religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário