ESCREVA UM COMENTÁRIO! Clic Aqui

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cidade do ES completa sete anos sem homicídio

Moradores de Dores do Rio Preto têm orgulho da tranquilidade.Casos de roubo e furto no comércio são raros.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil


Moradores de Dores do Rio Preto (ES) têm orgulho da tranquilidade do município. Segundo a Polícia Civil, março foi um mês com comemorações, pois a cidade completou sete anos sem saber o que é homicídio.


A cidade tem uma televisão na rua e é na praça que os vizinhos se encontram para ver os programas preferidos. “Aqui você pode dormir de janela aberta sem problema, a não ser pernilongo”, brincou o agricultor Sebastião de Souza.


O fotógrafo pernambucano Antônio Francisco passou por algumas das maiores cidades do país e decidiu registrar a calmaria do sul capixaba. “É uma região muito boa. É um povo que não é encrenqueiro, um pessoal sossegado e tranquilo. Todo mundo respeita os direitos dos outros”, disse.
Em Divino de São Lourenço, são três anos sem assassinatos. As duas cidades, juntas, têm cerca de 13 mil habitantes e um comércio que dificilmente é vítima de roubos e furtos. Todo mundo anda sem medo pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário